The Housemaid da Freida McFadden | Opinião
O enredo
Millie procura um emprego, desesperadamente, e é aí que o seu caminho se cruza com a família Winchester, começando a trabalhar para eles como empregada doméstica. No entanto, com o passar do tempo apercebe-se que a energia dos integrantes da família não é das melhores… e entende que os seus patrões escondem algo, e que todo o glamour e classe que pretendem demonstrar é apenas fachada.
Highlights da leitura
Adoro a escrita da Freida e gosto da forma como constrói as suas narrativas. Achei “The Housemaid” bastante leve e envolvente, tanto que o li em apenas quatro dias, e adoro como a autora consegue prender-me sempre até ao fim.
Sou fã do suspense e da tensão no final de cada capítulo, e de ir descobrindo o background das personagens, especialmente da Millie, ao longo da história, sem que tudo seja revelado logo nas primeiras páginas.
Adorei descobrir o lado misterioso da Nina e do Andrew, escondido por trás de toda a classe e elegância que aparentam. Gostei também que o final fosse sem pontas soltas, deixando, no entanto, espaço para um segundo livro.
Mais do que tudo, fiquei impressionada ao ler o ponto de vista da Nina e gostei bastante de como o Enzo se envolveu na história gradualmente. No início pensei mil coisas sobre o que ele poderia ter a ver com a família Winchester, e no fim apercebi-me de que tinha passado completamente ao lado de tudo.
Conclusão
Recomendo este livro a quem quer começar a ler thrillers ou a quem simplesmente gosta do género, porque nos mantém em alerta até à última página. Para quem quer começar a ler em inglês, tal como eu, é super fácil de acompanhar, sem palavras difíceis, prometo!
.png)

Comentários
Enviar um comentário